Internet: REDE INTERNA

Até onde é responsabilidade do provedor de internet!

por | 29 janeiro, 2018 | Tecnologia | 0 Comentários

O QUE É A REDE INTERNA DO CLIENTE:
São todos os equipamentos que se conectam através da rede via roteador.
Ex.: celulares, computadores, notebooks, smart tvs, repetidores, roteadores como repetidor, tablets entre outros equipamentos de acesso a internet via cabo ou wi-fi.

COMO FUNCIONA:

1) O provedor de internet Neorede Telecom é responsável pela Instalação da tecnologia contratada (Rádio/Fibra), até o primeiro ponto de acesso, ou seja, o roteador principal. Entregamos ao cliente internet de qualidade conforme o plano contratado.

2) Após passar o cabeamento até a área onde o roteador do cliente será instalado, são realizadas as configurações de acesso e permissões da rede wi-fi.Todos os equipamentos ligados nesta rede, são de responsabilidades do cliente. Todas as configurações e ajustes ficam a cargo do próprio cliente.

RECOMENDAÇÕES

A Neorede Telecom recomenda seus clientes a CONECTAR via CABO DE REDE todos os equipamentos como smart tvs, videogames, computador de mesa, entre outros que sejam possíveis serem conectados via cabo, esta forma de conexão não há perda de velocidade.

WI-FI

É comum ocorrer perda da qualidade do sinal usando o wi-fi, pois, a distribuição do sinal depende da localização onde o roteador foi instalado e outras situações que podem impedir a distribuição do sinal deixando a internet mais lenta.

Ex.: Paredes, cerâmica, vidros, objetos metálicos, eletroeletrônicos e, além disso a distância do usuário para o roteador também causa lentidão e perda de sinal, neste caso, deve-se consultar o manual do roteador e observar qual o distanciamento para não perder sinal e qualidade.

VELOCIDADE
VIA CABO E VIA WI-FI

A velocidade da internet via cabo pode chegar a 10Gbps, enquanto por via wi-fi suporta até 1Gbps, ambas, são superiores a velocidade que contratamos, sendo, então, mais que suficiente para a distribuição do sinal.

Quando há uma redução, não é o aparelho em si, podendo ser aonde foi instalado e como está sendo usado.

MULTIPLAS CONEXÕES

Quando há várias pessoas conectadas ao wi-fi, a velocidade é diferente para cada tráfego que o usuário faz.

Observe na figura abaixo, dependendo do aplicativo usado. O Bit Torrent é um programa que pode consumir toda a velocidade disponível.