VOCÊ SABE DIFERENCIAR QUAIS OS SITES SÃO CONFIÁVEIS?

Conheça os tipos de conexões para navegar com mais segurança na internet.

por | 16 março, 2018 | Segurança | 0 Comentários

Na questão de segurança na web, milhões de ameaças virtuais são disseminadas pela internet e muitas podem ser classificadas como PHISING (do inglês Pescar). O phising tem o objetivo de pescar dados e informações pessoais através de mensagens falsas. Links redirecionando para sites falsos, como o assunto é extenso, vamos mostrar aqui os tipos de conexões, em que nosso site neorede está certificado.

TIPOS DE CONEXÕES

ENTENDA O QUE É HTTP E HTTPS

Conexão HTTP

É a conexão padrão e significa Protocolo de Transferência de Hipertexto, ou seja, é muito provável que a maioria dos acessos realizados por você não envolvam informações de caráter sigiloso, como sites de pesquisas ou de notícias, os dados que estão sendo comunicados entre o navegador e o site são enviados em texto simples, ou seja, informações não criptografadas, é este protocolo sobre o qual as informações são enviadas do navegador da web do usuário para o site que estão visitando.

Isto é especialmente perigoso quando os usuários estão preenchendo informações confidenciais, como um número de cartão de crédito no check-out em sites de e-commerce ou inserindo informações de localização no Facebook.

Conexão HTTPS

É a conexão segura e significa Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro.
Em vez de atuar como seu próprio protocolo de camada de aplicação, ele usa protocolos separados chamados SSL (Secure Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Security).
O SSL é utilizado para codificar um grande volume de dados, garantindo assim que não terá possibilidade de interceptação não autorizada, mantendo a segurança nessa transferência de dados.
O TLS protege as telecomunicações via internet para serviços como e-mail (SMTP), navegação por páginas (HTTPS) e outros tipos de transferência de dados.

Concluindo

Não há tecnologia que consiga combater de maneira definitiva todos os perigos existentes na internet, por isso, a prevenção continua sendo a arma mais eficiente.

Mais informações sobre segurança, acesse o link Cartilha de Segurança para Internet.